Senador Vicentinho é o novo coordenador da Bancada Federal do Tocantins

Em reunião realizada nesta terça-feira, 7, a Bancada Federal do Tocantins escolheu o Senador Vicentinho Alves (PR/TO) para ser coordenador.

 

Com Assessoria

 

A bancada no último ano, foi coordenada pelo deputado Lázaro Botelho (PP/TO). Os membros são os deputados federais, César Halum, Lázaro Botelho, Carlos Gaguim, Josi Nunes, Dulci Miranda, Dorinha Seabra, Irajá Abreu, Vicentinho júnior, os senadors Ataídes Oliveira e Vicentinho Alves e Kátia Abreu .

 

Cabe ao coordenador cuidar do andamento das emendas de bancada dos parlamentares do Estado junto ao orçamento da União. Além disso, agir politicamente como interlocutor do grupo com os governos estadual e federal. O Coordenador da Bancada é pessoa jurídica, não física.

 

O senador Vicentinho Alves agradeceu o apoio dos parlamentares e disse que o objetivo é trabalhar em harmonia para viabilizar o atendimento das prioridades do governo estadual e dos governos municipais junto à União. Uma das primeiras tarefa a que se propôs foi a de realizar reuniões periódicas da bancada com o governador e demais autoridades do Tocantins.

 

Vicentinho destacou que sua principal atribuição será proporcionar a concretização de obras, serviços e ações no Tocantins por meio de emendas parlamentares. Para isso, deverão ser definidas pela bancada tocantinense as principais demandas para a destinação de verbas orçamentárias. Com informações da assessoria.

Avalie este item
(1 Voto)

Mais notícias - Tocantins

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo