IFTO e Energisa firmam acordo para emissão das contas em braile

Termo será assinado nesta segunda-feira, 14


Por Maiara Sobral



Com o objetivo facilitar o entendimento da conta de energia, a Energisa e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) firmarão termo de cooperação nesta segunda-feira, 14, na sede da Energisa em Palmas (TO), para emissão das contas em braile. O reitor Antonio da Luz estará presente no evento.

 

Ao saber que o IFTO possuía o equipamento, a Energisa procurou a instituição para discussão do termo. Sendo assim, foram realizados testes de impressão e formatos, viabilizando o lançamento da conta. Vale lembrar que a iniciativa também contou com a articulação do professor Euler Tavares, que atua no Campus Palmas e é deficiente visual.

 

O reitor Antonio da Luz destaca o papel do IFTO como parceiro estratégico nessa ação e ressalta que a instituição irá procurar as demais concessionárias, com o o intuito de atender essa demanda da comunidade tocantinense. Além disso, o propósito também é fortalecer as ações dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNEs) do IFTO.

 

Segundo a coordenadora de Educação Inclusiva do Campus Palmas do IFTO, Alini Albuquerque, a importância dessa ação consiste na aproximação da iniciativa pública com a iniciativa privada, uma vez que é preciso atender além da comunidade interna, ir além dos muros da instituição e atender à sociedade.

Avalie este item
(0 votos)

Mais notícias - Tocantins

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo