Ambientes inovadores marcam presença do Sebrae na Agrotins 2018

A Feira acontece entre os dias 8 e 12 de maio

 

Da Aassessoria

 

O Sebrae, mais uma vez, será parceiro da 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, Agrotins 2018. Quem passar pelos stands onde estarão o Sebrae e seus parceiros vai poder conferir os ambientes Cozinha Show e Espaço de Inovação. Além dos espaços, o Sebrae trará nove caravanas do interior do estado para participar dos dias de campo na Unidade de Aprendizagem Tecnológica da Embrapa. Responsável pela movimentação de milhões em negócios, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins começa nesta terça-feira, 8, e leva informações e oportunidades de negócios para milhares de pecuaristas, agricultores, empresários.

 

Espaço Inovação

O tema da Agrotins 2018 é “O Futuro da Agroindústria Sustentável”. Contemplando esse propósito, o Sebrae levará para esta edição da feira, consultorias voltadas aos pequenos negócios da Agroindústria. Os participantes poderão montar projetos para pequenas indústrias, como abatedouros menores, fábricas de doces, fábricas de laticínios, fábricas de beneficiamento de vegetais, processamento de ovos e outras opções relacionadas à essa área. As consultorias também apresentarão projetos prontos, plantas em 3D e o material necessário para o desenvolvimento dessas agroindústrias.

 

“Quem tiver interesse em investir em agroindústrias, esse é o momento certo. O Sebrae estará presente para mostrar como planejar e ter sucesso nesse ramo. Acreditamos que a Agrotins é um ambiente de oportunidades que aproxima o produtor rural do que há de mais inovador em tecnologias”, garantiu o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann.

 

Cozinha Show

Promovido pelo Sebrae em parceria com a Universidade Federal do Tocantins, Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA, Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO e Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins –SINDICARNES, o Cozinha Show será um ambiente destinado a produção de pratos típicos do Tocantins. As carnes serão preparadas pela chef de cozinha Ruth Almeida. Ao final de cada receita haverá um momento de degustação.

 

Caravanas

O Sebrae também trará nove caravanas de produtores rurais e empreendedores do interior do Estado para participar dos dias de campo na Unidade de Aprendizagem Tecnológica da Embrapa. Já confirmaram presença nas caravanas mais de 300 produtores rurais e empreendedores dos municípios de Araguacema, Pium, Dois Irmãos, Miranorte, Divinópolis, Barrolândia, Cristalândia, Marianópolis, Lagoa da Confusão, Caseara e da zona rural de Palmas.

 

Na programação das estações temáticas tecnológicas estão: Cultivares de arroz da Embrapa; Sisteminha Embrapa; Produção de algodão; Adubação do milho safrinha consorciado; Cultivares de capim da Embrapa; Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF); Manejo de pastagens; Espaço da Piscicultura; Demonstrações práticas: Manejo do Solo e da Água; Moto semeadora (Ikeda); Régua de manejo de pastagens (Prático de Garça); Escore Corporal de Bovinos com VetScore (Prático de Garça); Balança de Passagem; BalPass (Coimma).

 

Avalie este item
(0 votos)

Mais notícias - Tocantins

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo