Ações de RI’s em Itacajá e Araguaçu recebem mais de 1,8 mil embalagens vazias de agrotóxicos

Em duas edições do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizadas neste final de semana, nos municípios de Itacajá e Araguaçu foram devolvidas 1.839 embalagens, com envolvimento de 62 pequenos produtores rurais

 

Por Welcton de Oliveira

 

Para o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, o resultado foi satisfatório. “Estamos satisfeitos com o resultado destas duas ações de RI’s, pois, possibilitou aos pequenos produtores rurais destas regiões devolverem as embalagens vazias de agrotóxicos de forma correta”, disse Alberto.

 

Em Itacajá, o gerente de Avaliação da Adapec, Carlos Cesar Barbosa, acompanhou a ação e disse que houve um bom envolvimento dos produtores rurais e das revendas locais na realização do projeto. “É uma região que necessita de ações como esta, pois, os postos de recebimento estão distantes, por isso, produtores rurais abraçaram essa ideia e retiramos junto com o Inpev e demais órgãos parceiros uma grande quantidade de embalagens vazias de agrotóxicos”, ressaltou Carlos Cesar.

 

Araguaçu é uma região onde a pecuária é a principal atividade econômica, por isso, entrou para o calendário de RI’s visando atender os produtores rurais agropecuaristas. Esta foi a segunda edição do projeto em Araguaçu, e a Adapec aproveitou para fazer na região, um trabalho de conscientização juntos aos produtores rurais sobre a uso correto e seguro de agrotóxicos.

Avalie este item
(0 votos)

Mais notícias - Tocantins

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo