Governador Marcelo Miranda entrega ampliação do Hospital de Referência de Alvorada

 Foto 4: O Hospital de Referência de Alvorada recebeu obras de adequação, ampliação e a retomada do atendimento no Centro Cirúrgico Foto 4: O Hospital de Referência de Alvorada recebeu obras de adequação, ampliação e a retomada do atendimento no Centro Cirúrgico Fotos: Pedro Barbosa

Benefícios vão melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no hospital

 

Por Cláudio Paixão e Jarbas Coutinho

 

As obras de adequação e ampliação do Hospital de Referência de Alvorada e a retomada do atendimento no Centro Cirúrgico da unidade hospitalar são parte do pacote obras entregues pelo governador Marcelo Miranda na manhã desta segunda-feira, 14. Os benefícios vão melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no hospital.

 

O governador Marcelo Miranda destacou que os benefícios são uma conquista da sociedade. "Essa obra que entregamos aqui beneficia Alvorada, mas também as cidades vizinhas: Talismã, Peixe, Araguaçu e Figueirópolis. Os pacientes não precisarão mais se deslocar para os grandes centros para realizarem cirurgias de pequeno porte. Estamos dando mais qualidade no atendimento à população", ressaltou.

 

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, explicou que as melhorias foram realizadas para se adequar às necessidades da população e do próprio Estado. "Agora temos um Centro Cirúrgico funcionando, que era um antigo sonho da população local, e que vai desafogar as grandes unidades de saúde, principalmente de Gurupi", destacou.

 

Beneficiados

O prefeito do município de Alvorada, Paulo Antônio de Lima, comemorou a entrega dos benefícios. "Alvorada hoje está em festa. São 20 anos sem nascer uma criança nesta unidade de saúde, e hoje, além de oferecermos esse benefício à comunidade local, podemos favorecer a população de toda a região", disse.

Natural de Talismã, a dona de casa Nayres Cordeiro foi a primeira paciente atendida no Centro Cirúrgico do Hospital de Referência de Alvorada após a inauguração. "Aqui é bem mais perto de casa. Antes tínhamos que ir para Gurupi. O atendimento foi muito bom, às mil maravilhas", comemorou.

 

Obras

No hospital também foram realizadas melhorias no ambiente de repouso médico e da equipe de enfermagem, além da reforma e ampliação da recepção, melhorias nas instalações hidráulica e elétrica, reforma dos banheiros e das enfermarias, que receberam aparelhos de ar-condicionado. As adequações vão melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade.

 

Agenda

Após entregar as obras do Hospital de Referência de Alvorada, o governador Marcelo Miranda seguiu para o município de Araguaçu, onde, em solenidade, inaugura dois trechos da rodovia TO-373, num total de 112,61 quilômetros ligando Alvorada (TO) a São Miguel (GO).

 

Presenças

O governador Marcelo Miranda estava acompanhado pela deputada-federal e primeira-dama, Dulce Miranda; da vice-governadora, Cláudia Lelis; dos deputados federais, Lázaro Botelho e Josy Nunes; dos deputados estaduais, Valdemar Junior e Nilton Franco; além de secretários de estado, prefeitos das cidades vizinhas e lideranças locais.

 

Avalie este item
(0 votos)

Mais notícias - Saúde

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo