Eleições - BTG Pactual/FSB: Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%

Rejeição: Haddad 53% x Bolsonaro 38%. O militar aparece com cerca de 15% de vantagem sobre o petista

 

Com Poder 360

 

Levantamento da FSB contratado pelo banco BTG Pactual indica que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tem 59% das intenções de voto contra 41% de seu adversário petista Fernando Haddad (PT). Os percentuais referem-se a votos válidos, conta que exclui votos brancos, nulos e indecisos.

 

Considerando as intenções de voto totais, o militar recebe 51%, Haddad, 35%. Os votos em branco e pessoas que não escolhem nenhum candidato somam 11%. Os dados são do levantamento da FSB Pesquisa (íntegra) divulgado nesta 2ª feira (15.out.2018).

 

A pesquisa, contratada pelo BTG Pactual, foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro. As entrevistas foram realizadas por telefone com 2.000 eleitores nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. e o intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-07950/2018.

 

Segundo a penúltima pesquisa divulgada em 1º de outubro, realizada nos dias 29 e 30 de setembro (íntegra), o militar receberia 43% dos votos enquanto Haddad tinha 42% das intenções. Os votos dos indecisos e daqueles que não escolheriam ninguém somavam 15% do total.

 

REJEIÇÃO

A pesquisa também buscou apurar o potencial de votos e a rejeição dos candidatos. Quando questionados em quem não votariam de maneira nenhuma, Fernando Haddad é o mais indicado. O petista tem 53% de rejeição, contra 38% do militar.

 

Já com relação a certeza de votos, os eleitores de Bolsonaro se mostram mais decididos: 54% dizem ter certeza em votar no PSL, enquanto 39% afirmam ter certeza de votar no PT.

 

O índice de conhecimento dos 2 candidatos pela população é bem semelhante: 8% disseram não conhecer Bolsonaro e 7% disseram não saber quem é Haddad.

 

MOTIVOS DO VOTO
Os eleitores também foram questionados qual a razão de sua escolha para este 2º turno. Eis os resultados:

Melhor opção:
Jair Bolsonaro – 84%
Fernando Haddad – 78%

Impedir a vitória do outro candidato:
Jair Bolsonaro – 10%
Fernando Haddad – 15%

Não souberam responder:
Jair Bolsonaro – 6%
Fernando Haddad – 7%

 

Avalie este item
(1 Voto)

Mais notícias - Política

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo