COMPROMISSO COM A CIDADANIA

Logo do Site Logo do Site Arte departamento de Criação

Entra no ar O RELATO, site de informação e notícias, construído e mantido por colaboradores, sem fins lucrativos e sem ideologia político-partidária. Nosso compromisso é com a sociedade a coletividade com a verdade e principalmente com você. Não almejamos e nem faremos a informação transformada em mercadoria. Queremos a levar a informação a qual entendemos que é fundamental para a ampliação da cidadania e um dos pilares da democracia.

A ampliação das informações proporcionada pela internet potencializa essas informações como ferramentas para a construção do conhecimento, e conhecimento é poder. Poder, isso é o que queremos levar para nossos leitores. Saber o que se passa no mundo, mas acima de tudo entender o que está acontecendo e principalmente o que vai acontecer. Não só nas esferas públicas, onde sua vida é afetada para o bem ou para o mal por meios dos acontecimentos diários.

O RELATO quer antes de tudo levar a informação sem meias palavras, sem rodeios, sabemos que o jornalismo sério é, ante de tudo, aquele de interesse público. O direito do público de saber determinadas coisas de seu próprio interesse. Assim como preconiza as Nações Unidas com relação à comunicação nos também pretendemos: promover a diversidade cultural; garantir proteção dos cidadãos contra material que incite ao ódio, à discriminação e ao crime, e contra a propaganda enganosa; proteger crianças e adolescentes de conteúdos nocivos ao seu desenvolvimento; proteger a cultura nacional, entre outros.

Sabemos que o direto a informação pública é garantido tanta pela Constituição, outro sim é também um direito fundamental individual e coletivo que visa antes de tudo levar o pleno exercício da cidadania, assim como a liberdade de expressão. Tão essencial que mereceu especial atenção de leis e regulamentos de Direitos Humanos no nível internacional. O RELATO não medirá esforços para levar a nossos leitores (internautas) todas as informações para a garantia de sua cidadania, assim como estaremos abertos para opiniões em nosso site, como garante o artigo 5° (IX) da Constituição. Contando com colaboradores em diversas áreas do conhecimento humano em Goiânia, Brasília, Belém, Pernambuco e São Paulo, estamos chegando para contribuir com o melhoramento de acesso a informação.

Não queremos aqui dizer que outros sites não têm os mesmos pensamentos que o nosso, mas sim queremos afirmar que esse será nosso norte. Queremos ocasionar um debate direto e transparente a respeito dos problemas que nos afligem, e acima de tudo, apontar caminhos possíveis soluções, mostrar opções. Deixando sempre você entender os lados da questão, para que você mesmo saiba que caminho seguir e descobrir a sua verdade.

Nesse momento em que o Brasil atravessa um difícil momento de crise ética, política e institucional, sabemos do papel de cada ator nesse contexto. Nos do O RELATO escolhemos esse mês de Abril para entrar no ar, mês que em se completa 52 anos do golpe militar de 1964. Que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, que cominou por ceifar os direitos fundamentais e garantias constitucionais. Depois de muito procrastinar, não vamos nos acovardar diante dos fatos estaremos relatando a nossos leitores, os acontecimentos não só do momento histórico por passa o Brasil, mas os acontecimentos de todo o nosso querido Tocantins e seus 139 municípios, em especial a importante Porto Nacional que hoje é o centro do mundo.

O RELATO

Jornalista Responsável: Antonio Coelho de Carvalho

Registro Profissional MTE – SRTE - 686 - TO

Avalie este item
(1 Voto)

Mais notícias - Opinião

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo