Cinema: Filme Apoio Ciltural tem pré estreia

O curta Apoio Cultural faz pré-estreia para o público na Serreal no dia 8 de março, em evento de música e cinema, que terá início às 20 horas

 

Da Assessoria

 

Os atores Piettro Lamonier, Junior Foppa, Iva de Oliveira, Cleuda Milhomen, Kaká Nogueira, Bell Gama, Hitalon Bastos, Nival Correia, Fernanda Rodrigues e Paulo Vieira protagonizam o filme, que tem roteiro e direção de Juliane Almeida.

“O curta é uma visão cômica, algo hiperlativa, da produção e gestão cultural. É a visão majorada de quem vive, ou tenta viver, de arte no Brasil”, diz a Diretora.

 

O filme é uma comédia com duração de 15 minutos. Experimenta em linguagem ao mesclar estéticas da ficção, do documentário e do teatro. A série americana Parks and Recreation e a série brasileira Os Aspones estão entre as principais referências do trabalho.

 

 Desde 2015, mais de 30 técnicos foram envolvidos na realização do curta “Apoio Cultural”, que é incentivada pela Fundação Cultural de Palmas, Fundo Setorial do Audiovisual e Agência Nacional do Cinema. É uma produção MZN Filmes e Jubalina Produções, tendo as produtoras Cunhã Porã Filmes, Mixirica Produções e Tapioca Tour Entertainment como associadas. O curta foi um projeto contemplado pelo edital do Procine Palmas/FCP/FSA de 2015.

 


Produtoras

MZN Filmes é produtora de vídeos publicitários, curtas cinematográficos e séries para TV. Jubalina Produções é produtora e distribuidora de audiovisuais, com foco em desenvolvimento de projetos. MZN Filmes e Cunhã Porã Filmes estão finalizando a produção da série de 13 episódios “O Mistério de Nhemyrô”, na qual Jubalina Produções é associada, sendo esta veiculação programada em rede nacional de 200 canais em 2017.

 

SINOPSE DO CURTA APOIO CULTURAL (FIC, 15’, 2017):

Pela 1a vez a cidade de Pouso Raso lança uma chamada pública às artes, o edital "Cultura e Amenidades". Nesta, os técnicos da Secretaria de Comércio, Turismo, Meio ambiente, Esportes, Juventude, Praças e Cultura (SECTMEJUPECU)  recebem mais propostas que o imaginado. Daí criam um dia de audições pra resolver a disputa pelo prêmio único de Apoio Cultural.

 

Pré-estreia

A pré-estreia desta quarta é também uma homenagem ao dia da mulher, exibindo o filme da diretora Juliane Almeida e apresentando a discotecagem da Dj Ciça. A Serreal estará aberta ao público a partir de 19 horas e estudantes pagam meia-entrada (R$ 5,00).

Para mais informações:

Curta nossa página no facebook,

e assista nosso teaser!

 

Ficha Técnica curta APOIO CULTURAL


Produção: MZN Filmes e Jubalina Produções

Produtoras associadas: Cunhã Porã Filmes, Mixirica Produções e Tapioca Tour Entertainment.

Patrocínio: Fundação Cultural de Palmas (FCP), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Roteiro, Produção e Direção: Juliane Almeida

Produção Executiva: Diego Mazaron, Juliane Almeida e Marcio Mazaron

Direção de Produção: Kécia Ferreira e Maria Amélia Castro Alves

Assistente executiva: Rafaela Lobato

Assistente administrativa: Lourhanny Araújo

1ª  Assistente de Direção: Raquel Etges

2º  Assistente de Direção: Viuller Bernardo

Direção de Fotografia: Marcio Mazaron

Operadores de câmera: Diego Mazaron, Roberto Américo, Vinicus Parrião

Assistente de câmera: Adriano Lima

Assistente de set: Cintia Lopes, Adriano Marinho Ribeiro, Edna Aparecida de Oliveira, Sérgio Immic

Direção de Arte e desenho de figurino: Maíra Bellini

Maquiagem e cabelo: Johnson Morais

Assistente de adereços: Irapuan Ferreira da Silva

Som Direto: Esdras Campos e Diego Britto

Trilha Sonora: Diego Britto e Jessé Fonseca

Técnicos de estúdio de som: Jessé Fonseca e Clayton Borsatto

Finalização de som: Reid Rice

Atores e colaboradores de roteiro: Piettro Lamonier, Bell Gama, Junior Foppa, Kaká Nogueira, Fernanda Rodrigues, Nival Correia, Hitalon Bastos, Paulo Vieira, Cleuda Milhomem, Iva de Oliveira

Preparador de elenco: Paulo Vieira

Montagem e coordenação de pós-produção: Juliane Almeida

Edição e finalização: Márcio Mazaron

Edição: Adriano Lima

Fotografia Still e Ascom: Viuller Bernardo e Laura Pedrini

Apoiadores: DB Produções Culturais, Mestre Kuca, Cecília A Santa, Centro de Imagem e Som - CIM, Universidade Federal do Tocantins - UFT, Serreal, Viuller, Mucine, Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo - ATCV, A Barraca, Hitalon Bastos, Kza Cine, Spatium Arte e Cultura, Unitins, Federação de Teatro do Tocantins - FETET,  Unitá Soluções Sustentáveis, Eme Laurinha, Cenaberta, Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP\ULBRA

Perfil da diretora:

Juliane Almeida é publicitária e especialista em gestão cultural. Atuou como diretora de cultura e coordenadora de audiovisual no Governo do Tocantins. Trabalhou na produção, direção e roteiro de curtas, longas e séries. Estudou festivais e roteiro em instituições como Escuela Internacional de Cine y Televisión San Antonio de Los Baños (CUB); e; New York Film Academy (USA).

Perfil da Dj:

Cecília Santos é jornalista, produtora, dj e empreendedora. Colabora como blogeira de arte para a MTV Brasil e como colaboradora no Tocantins para a Folha de São Paulo. Como Dj Cecília a Santa pesquisa músicas de vários estilos e conecta essa pesquisa ao cinema.


SERVIÇO:

Pré-estreia para o público na Serreal

Dia 8 de março, quarta-feira, às 19 horas.

Discotecagem “Músicas de filmes” : Dj Ciça às 20 horas.

Exibição do curta “Apoio Cultural” às 21:30 horas.

$ 10 dinheiros* *Revertidos à distribuição do filme.

Avalie este item
(1 Voto)

Mais notícias - Educação e Cultura

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo