Alunos do Colégio da Polícia Militar visitam Usina Luiz Eduardo Magalhães em busca de uso consciente da energia elétrica

O Colégio da Polícia Militar Unidade II, na cidade de Palmas, em parceria com o Conselho de Energia Elétrica do Estado do Tocantins - CEETO vem desenvolvendo a compreensão dos alunos no uso consciente da energia elétrica, através do conhecimento de como ela é gerada

 

Por Luana Barros

 

 

O objetivo do colégio é desenvolver uma reflexão sobre a educação ambiental e o consumo consciente da energia elétrica, procurando estimular nos alunos mudanças de paradigmas, hábitos e cultura na utilização dos recursos naturais de forma mais consciente e sustentável.

 

Com este propósito, ao longo deste ano, foram feitas diversas visitas dos discentes à Usina Luis Eduardo Magalhães, a fim de conhecer suas instalações e funcionamento.

 

O passeio conta com uma explanação sobre a construção da usina, e como ela foi feita em tempo recorde, iniciando suas obras em julho de 1998 e concluindo em janeiro de 2003, em virtude da crise energética que o Brasil sofria na época. Hoje a Hidrelétrica fornece energia para cerca de oito milhões de pessoas.

 

Os alunos também conheceram as unidades geradoras, onde ficam as turbinas que giradas pela água produzem energia elétrica, bem como um dos projetos colocados em prática pela Hidrelétrica, para diminuir o impacto na natureza e a escada de peixes, usada na piracema para que os peixes subam o rio para reprodução.

Avalie este item
(0 votos)

Mais notícias - Educação e Cultura

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo