Alunos do CEM Felix Camoa realizam mostra fotográfica e participam de palestra em Porto Nacional

O grupo de alunos faz parte do projeto Memórias Fotográficas coordenado pela professora Graças Cantão O grupo de alunos faz parte do projeto Memórias Fotográficas coordenado pela professora Graças Cantão Foto: Divulgação/Seom Seduc

Uma palestra com o artista e historiador Everton dos Andes foi realizada para os alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) Felix Camoa, que participam do projeto Memórias Fotográficas.

 

Philipe Bastos

A palestra , que teve como tema o patrimônio cultural do Tocantins, foi a culminância da exposição fotográfica “Porto Nacional, suas ruas, suas janelas, suas portas, seus batentes, suas eiras e beiras”, que fez parte da abertura da 14ª Semana Nacional dos Museus, na cidade histórica localizada a cerca de 65 Km de Palmas.
A coordenadora do Projeto Memórias Fotográficas, Graças Cantão, destacou que a exposição buscou retratar os aspectos históricos e artísticos do antigo casario de Porto Nacional. “A mostra de fotografias trouxe um material que retratou a história de Porto através das construções do centro histórico, como as casas, o seminário e a catedral de Nossa Senhora das Mercês”, explicou.
Durante a palestra, o historiador Everton dos Andes falou sobre a cultura do Tocantins e destacou as centenárias construções que, em suas palavras, “são um museu a céu aberto que conta toda uma história da fundação do povo de Porto”.


“Para os alunos, a palestra dada por Everton foi de suma importância, já que a proposta da aula de campo seria ouvir sobre a história de Porto, ver as fotografias e assim poder formar seus próprios conceitos sobre a cultura local”, concluiu Graças.

Avalie este item
(1 Voto)

Mais notícias - Educação e Cultura

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo