PM apreende mais de duas mil munições de arma de fogo em Dueré: um homem foi detido

Em Palmas e Araguaína suspeitos de tráfico são presos e moto roubada e recuperada em Aguiarnópolis

 

Por Lara Tavares e Gisele Meneses

          

Na manhã dessa terça-feira, 28, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, mais de duas mil munições e 43 cápsulas deflagradas, isto é, que já haviam sido disparadas, no município de Dueré, região sul do estado. Um homem de 20 anos foi detido em flagrante.

 

Os policiais militares do 4º Batalhão da PM chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima, que de acordo com as informações, o autor estava comercializando as munições.

 

O indivíduo foi abordado e durante a revista pessoal os policiais localizaram em sua posse 2.132 munições em caixas, prontas para venda, sendo 301 unidades de calibre 20, 964 munições de calibre 22, mais 445 de calibre 32, 200 de calibre 28, 100 de calibre 12 e 122 de calibre 38. No local, onde o suspeito estava, ainda foram encontradas duas armas de fogo calibre 22 e 43 cápsulas deflagradas.

 

Diante do flagrante o envolvido foi encaminhado juntamente com as armas e demais objetos para a Delegacia de Polícia Civil em Gurupi.

 

PM combate apreende drogas e detém suspeitos de tráfico em Palmas e Araguaína

Durante diligências de rotina realizadas em diversas partes do Estado, a Polícia Militar continua a coibir o crime de Tráfico de Entorpecentes. Em Palmas, dois suspeitos foram detidos com substância análoga à maconha e em Araguaína, outro suspeito foi preso com porções da droga já preparada supostamente para o tráfico.

 

Palmas

Na tarde desta segunda-feira, 27, um adolescente de 17 anos foi detido na região sul de Palmas. Ele foi abordado e com ele os policiais militares localizaram uma barra de substãncia análoga a maconha envolta em plástico filme, 1 balança de precisão, 1 telefone celular e R$ 60,00 em dinheiro.

 

O rapaz transitava em atitudes suspeitas com uma mochila, o que gerou a denúncia. Na abordagem, a equipe constatou que na mochila havia aproximadamente 500 gramas de maconha em barra e doladar.

 

Diante dos fatos o autor foi apreendido e levado,  juntamente com os materiais de crime encontrados, para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para a realização dos procedimentos previstos em lei.

 

Araguaína

Na madrugada desta terça-feira, 28, a PM deteve um suspeito no Setor Lago Azul, em Araguaína, que carregava dez porções de maconha. A abordagem ocorreu após denúncia anônima de que o mesmo estava praticando tráfico de drogas na região.

 

Na averiguação, os encontraram as porções de entorpecentes preparadas para o tráfico, uma munição calibre 28 tipo 3T, duas caixas de palheiro e R$ 453,75 em dinheiro trocado.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a substância entorpecente, o dinheiro e munição para a Delegacia de Polícia de Plantão onde foi devidamente autuado por tráfico de entorpecente. Ressalta-se que o homem de 20 anos já tem passagem pela polícia por roubo e posse de entorpecentes.

 

Motocicleta roubada é recuperada em Aguiarnópolis pela PM; um menor foi apreendido

 

O adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de ontem (26) por ato infracional. Ele estava de posse de uma motocicleta roubada.

 

Durante um patrulhamento de rotina na cidade de Aguiarnópolis, a Polícia Militar localizou uma motocicleta roubada que estava em posse de um menor de 17 anos. Ele foi abordado quando trafegava às margens da BR-230.

 

Após a ordem de parada, os militares verificaram que, o suspeito não portava nenhum documento do veículo, uma motocicleta marca Modelo Honda POP 110, Ano 2016, cor preta.

 

Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o mesmo afirmou ser produto de roubo ocorrido cidade de Carolina (MA). Em seguida o autor foi identificado e por se tratar de menor de idade, foi apreendido e conduzido à Delegacia de Plantão em Tocantinópolis para os procedimentos legais.

 

Com o adolescente também foi encontrado um celular Sansung modelo J2 prime preta, que foi apreendido e apresentado juntamente com o veículo na Delegacia de Polícia.

Avalie este item
(1 Voto)

Mais notícias - Cidades

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo