Instrução na área de Trânsito e Legislação capacita profissionais em Batalhão da PM na capital

Por Luana Barros


Durante esta semana, no período de 17 a 21 de dezembro, na sede do 1° Batalhão da Polícia Militar em Palmas, acontece a Instrução Técnica de Trânsito e Legislações Pertinentes, voltada para militares do Pelotão de Trânsito-PETRAN e Força Tática da unidade, além de profissionais de outras instituições que atuem na área de trânsito, como SESMU E DETRAN.


O curso tem a finalidade de padronizar as ações em Procedimentos Operacionais e Técnicas de Aplicação das forças de segurança estaduais e municipais na área do trânsito, aumentando a qualidade e o preparo dos envolvidos.


O objetivo do curso é capacitar e atualizar os militares e agentes de trânsito para o desempenho de suas funções na área de fiscalização, operação de novas ferramentas eletrônicas recentemente implantadas pelo Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN como CNH-e e CRLV-e, bem como capacitar no preenchimento correto de Autos de Infração de Trânsito, de remoção de veículos, e de Boletim de Atendimento de Trânsito.


No curso estão sendo ministradas as seguintes disciplinas: Atualização da Legislação de Trânsito, Legislação Específica CNH-e/CRLV-e, Legislação Específica Resolução 544/15, Prática da Classificação de danos e Operação de Trânsito. As aulas teóricas estão sendo ministradas na sala de aula do 1° Batalhão e as aulas práticas nos pátios de veículos apreendidos.

Avalie este item
(0 votos)

Mais notícias - Cidades

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo