Mensagens do WhatsApp podem ser apagadas a partir de segunda. Saiba como fazer uma cópia

Em parceria com o Google, WhatsApp irá mudar configurações de backup e por isso usuários que quiserem salvar suas conversas precisam fazer um backup antes de segunda-feira (12) Em parceria com o Google, WhatsApp irá mudar configurações de backup e por isso usuários que quiserem salvar suas conversas precisam fazer um backup antes de segunda-feira (12)

Não é boato. A partir do dia 12 de novembro, todas as mensagens de WhatsApp antigas que não estejam guardadas serão apagadas para quem usa o Sistema Android

 

Com Agências

 

Quem tem telefones da Apple, do sistema IOS, não precisa se preocupar. Em um comunicado na página do WhatsApp na internet, a empresa explicou que "para evitar a perda destes dados, recomendamos que se faça uma cópia de segurança dos seus dados no WhatsApp antes do dia 12 de novembro de 2018". "Você pode guardar suas mensagens e arquivos multimídia no Google Drive e, caso mude para outro telefone Android, poderá recuperar os arquivos", disse o WhatsApp a respeito do acordo com o Google.

 

A empresa recomenda, ainda, que se conecte o telefone a uma rede Wi-Fi antes de fazer a cópia de segurança no Google Drive, uma vez que "o arquivo pode variar de tamanho e consumir uma grande quantidade de dados móveis, gerando cobranças por parte da operadora de telefonia".

 

Como criar uma cópia de segurança do Google Drive


1) Abra o WhatsApp


2) Clique em "Menu" (os três pontinhos acima das conversas); depois em "Configurações"; depois em "Conversas"; e depois em "Backup de conversas".


3) Clique em "Fazer Backup". Note que, logo abaixo, há uma série de opções a serem configuradas pelo usuário. Você pode decidir a periodicidade destes backups, e se quer incluir vídeos.


4) Na maioria dos casos, a sua conta do Google já aparecerá no campo "conta". Se você não tiver conta, ou se esta não aparecer, clique em "adicionar conta".

 

Sem encriptação
Poder guardar seus dados sem usar espaço do telefone é uma boa notícia, mas alguns analistas criticaram a solução oferecida pelo WhatsApp.

 

É que, enquanto as conversas do WhatsApp são protegidas por um sistema de criptografia de ponta a ponta, as cópias de segurança do Google Drive não são.

 

Isso não significa que a informação se tornará pública, mas a falta da criptografia ponta a ponta torna as mensagens guardadas na nuvem mais suscetíveis de serem roubadas por pessoas e softwares mal-intencionados.

 

A solução proposta pelo WhatsApp é redobrar os cuidados com sua senha do Google Drive.

 

É preciso considerar, porém, que desde 2015, ano em que surgiu a possibilidade de fazer backups de mensagens do WhatsApp no Google Drive, não houve nenhum incidente de roubo de mensagens, segundo a empresa.

 

Avalie este item
(0 votos)

Mais notícias - Brasil

Cidades

    Política

      Tocantins

        Brasil

          Tocantins

            Opinião

              Topo